Antissemitismo em foco na OEA
Pela primeira vez, a Organização dos Estados Americanos, a OEA, tem uma pessoa cujo trabalho é se dedicar a monitorar e combater o antissemitismo.
Outros lugares do mundo, como a União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá já tinham esse posto. Será que a criação desse cargo é um sinal positivo ou negativo? Quer dizer que a organização está finalmente cuidando de um tema importante ou que o tema piorou tanto que demanda ainda mais atenção?
No “E eu com isso?” da semana, Amanda Hatzyrah e Ana Clara Buchmann conversaram com Fernando Lottenberg, advogado, integrante do Conselho Consultivo do IBI e primeiro comissário da Organização dos Estados Americanos para o combate e monitoramento do antissemitismo.
<a href="http://
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Retrospectiva 2018: Gaza
20 de dezembro de 2018
Ao longo do ano publicamos matérias, levantamentos, tutoriais e artigos de especialistas sobre o conflito entre Israel e Gaza. Reveja nossos conteúdos Human Rights Watch divulga relatório sobre prisões arbitrárias e torturas praticadas pela Autoridade Palestina e pelo Hamas A 3ª via de Israel em Gaza: negociação direta com o Hamas Samuel Feldberg fala sobre […]

Instituto Brasil Israel promove debate com Natália Pasternak sobre o enfrentamento da Covid-19 no Brasil e em Israel
5 de março de 2021
Bate-papo será conduzido por Michel Gherman e irá abordar, entre outros assuntos, o polêmico spray israelense

Israel é tema de questão no Enem
5 de novembro de 2018
Quem acompanha o IBI sabia responder
