Antissemitismo em foco na OEA

Pela primeira vez, a Organização dos Estados Americanos, a OEA, tem uma pessoa cujo trabalho é se dedicar a monitorar e combater o antissemitismo.
Outros lugares do mundo, como a União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá já tinham esse posto. Será que a criação desse cargo é um sinal positivo ou negativo? Quer dizer que a organização está finalmente cuidando de um tema importante ou que o tema piorou tanto que demanda ainda mais atenção?
No “E eu com isso?” da semana, Amanda Hatzyrah e Ana Clara Buchmann conversaram com Fernando Lottenberg, advogado, integrante do Conselho Consultivo do IBI e primeiro comissário da Organização dos Estados Americanos para o combate e monitoramento do antissemitismo.
<a href=”http://
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Emicida alerta contra o perigo do antissemitismo no programa Roda Viva
28 de julho de 2020
Rapper foi entrevistado na última segunda-feira

9 curiosidades sobre o Bahrein
15 de setembro de 2020
9 curiosidades sobre o Bahrein, país que assina, nesta terça-feira (15/09), acordos de normalização das relações diplomáticas com Israel. 1. Bahrein é um território situado no golfo Pérsico, formado por 36 ilhas. 2. A pesca de pérolas foi, durante muito tempo, sua principal fonte de riquezas. Em 1932, descobriu-se petróleo em Awali, no centro da […]
