Israel proverá 150 milhões de dólares para a Autoridade Nacional Palestina
IBI
Depois de anos sendo pressionado pelos grupos mais progressistas da sociedade israelense, parece que o governo de Israel está assumindo que a maneira fundamental para enfraquecer o Hammas e o fundamentalismo islâmico na região é fortalecer os grupos moderados.
Assim, depois de anos, Benny Gantz, o Ministro da Defesa de Israel, teve um encontro com Mahmoud Abbas, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP). Decidiu-se que Israel e ANP terão relações diplomáticas restabelecidas.
Israel proverá 150 milhões de dólares para que a ANP encaminhe a questão de moradia de 5.000 famílias que vivem na Cisjordânia. Também tomará novas medidas para fortalecer a economia palestina, emitindo autorizações de trabalho para mais 15.000 palestinos.
Essas ações visam fortalecer a ANP e marcam uma mudança de direção após a falha comunicação entre Abbas e os líderes israelenses nos últimos anos.
Artigos Relacionados
IBI repudia discurso antissemita manifestado contra parlamentar judeu
12 de dezembro de 2019
Na noite de quarta-feira, dia 11/12, o vereador Daniel Annenberg, do PSDB, foi chamado de “judeu filho da puta” por Adilson Amadeu, seu colega do DEM. Experiências como essas são compartilhadas por vítimas de racismo há gerações. Como se não bastasse a gravidade de chamar alguém de “filho da puta”, é preciso ainda reforçar a […]

Stop Hate For Profit: Uma campanha contra os discursos de ódio nas redes sociais (Inglês)
20 de agosto de 2020


E eu com isso? #234 Quem foi Rosely Roth?
30 de agosto de 2023
No dia 19 de agosto, completaram-se 40 anos de um dos eventos mais importantes para a comunidade LGBTQIA+ brasileira: o levante do Ferro’s bar em São Paulo, que muitos colocam como o Stonewall brasileiro. O levante de Ferro’s Bar foi um marco histórico da primeira manifestação lésbica brasileira. Vocês sabiam que uma das protagonistas do […]
