IBI promove evento sobre Educação do Holocausto no Brasil
IBIA recepção de Jair Bolsonaro, seu gabinete e deputados da base governista a Beatrix von Storch, representante do partido neonazista alemão AfD (Alternativa para a Alemanha) soou como um alerta.
Na Alemanha, nenhum partido no Parlamento Federal ou nos parlamentos estaduais admite negociar com a bancada da AfD, nenhuma figura pública alemã que preze a democracia e o humanismo aceita sequer ser fotografada ou apertar a mão de seus representantes.
O que significa, então, o governo brasileiro receber um partido que, na própria Alemanha, acumula investigações, processos e condenações judiciais por conta de suas bandeiras antidemocráticas, racistas e xenófobas dedicadas, muitas vezes, a reviver a ideologia nazista?
Para discutir essas e outras questões, o IBI no Campus promove um debate sobre educação do Holocausto no Brasil. O encontro será na terça-feira, 03/08, às 18h. Acompanhe pelo canal do IBI no YouTube ou pela página do IBI no Facebook.
Artigos Relacionados
IBI participa do evento Redes Cordiais
21 de agosto de 2019
Evento de capacitação para o combate às fake news e discurso de ódio na internet

Espada provavelmente usada nas cruzadas é encontrada por mergulhador em Israel
27 de outubro de 2021
Uma espada que pode ter 900 anos e que foi possivelmente usada nas Cruzadas, as expedições militares de cristãos europeus, organizadas entre 1095 e 1291, com o objetivo de combater o domínio islâmico na chamada Terra Santa, foi encontrada na cidade portuária de Haifa, em Israel. A lâmina de 1 metro foi localizada por um […]

Novo episódio do podcast do IBI trata do feminismo no Brasil e em Israel
6 de março de 2019
Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah, Fernanda Shcolnik e Giovahnna Ziegler
