Feriado de Eid Al-Adha em Israel
Ontem se iniciou o feriado islâmico e druso Eid Al-Adha. Conhecido como a Festa do Sacrifício, ela comemora a prontidão do profeta Abraão em sacrificar seu filho para mostrar sua dedicação a Deus.
Durante a festa, a tradição é reconstituir a obediência de Abraão sacrificando uma vaca ou um carneiro. Cada família come uma parte da refeição, outra parte vai para amigos e parentes e o restante é doado para pessoas em situação de vulnerabilidade. A doação na forma de dinheiro ou roupas também é tradição do Eid Al-Adha.
Em Israel, muitos muçulmanos celebram o feriado na mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém. Devido à grande aglomeração, as forças israelenses aumentaram o policiamento nos arredores da mesquita. Apesar disso, não houve confronto e aproximadamente 100.000 muçulmanos rezaram no local.
O primeiro Ministro de Israel Naftali Bennett desejou, em seu Twitter, um bom feriado à população muçulmana e drusa de Israel. O Ministro da Defesa Benny Gantz e o Presidente Isaac Herzog desejaram o mesmo em conversas com Mahmoud Abbas, Presidente da Autoridade Palestina.
Desejamos aos nosso irmãos muçulmanos e drusos um feliz Eid Al-Adha!
Artigos Relacionados
E eu com isso? #151 Genocídio Armênio: o massacre que inspirou o Holocausto
15 de fevereiro de 2022

Os ultraortodoxos e o Coronavírus
15 de outubro de 2020
Uma das questões mais comentadas em Israel ultimamente tem sido as altas taxas de contaminação por coronavírus nos grupos ultraortodoxos (ou charedim). No entanto, ao falarmos sobre estes grupos, é preciso cuidado com as generalizações. Se há, sim, uma cultura religiosa que, apesar das diferenças, os unifica em um grande grupo, politicamente eles são muito […]
