Feriado de Eid Al-Adha em Israel

Ontem se iniciou o feriado islâmico e druso Eid Al-Adha. Conhecido como a Festa do Sacrifício, ela comemora a prontidão do profeta Abraão em sacrificar seu filho para mostrar sua dedicação a Deus.
Durante a festa, a tradição é reconstituir a obediência de Abraão sacrificando uma vaca ou um carneiro. Cada família come uma parte da refeição, outra parte vai para amigos e parentes e o restante é doado para pessoas em situação de vulnerabilidade. A doação na forma de dinheiro ou roupas também é tradição do Eid Al-Adha.
Em Israel, muitos muçulmanos celebram o feriado na mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém. Devido à grande aglomeração, as forças israelenses aumentaram o policiamento nos arredores da mesquita. Apesar disso, não houve confronto e aproximadamente 100.000 muçulmanos rezaram no local.
O primeiro Ministro de Israel Naftali Bennett desejou, em seu Twitter, um bom feriado à população muçulmana e drusa de Israel. O Ministro da Defesa Benny Gantz e o Presidente Isaac Herzog desejaram o mesmo em conversas com Mahmoud Abbas, Presidente da Autoridade Palestina.
Desejamos aos nosso irmãos muçulmanos e drusos um feliz Eid Al-Adha!
Artigos Relacionados
Curso sobre cinema israelense tem início na USP
26 de outubro de 2018
Aulas são ministradas pelo professor Bruno Szlak

Pós-pandemia: a reabertura de Israel e o turismo no país são os temas do episódio de podcast desta semana
21 de maio de 2020
Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e André Wajnberg
