Sexualidade e judaísmo, com Nilton Bonder

Esse episódio é uma parceria com a Comunidade Shalom.
A sexualidade é um grande tabu na comunidade judaica. Não é só sobre a orientação sexual de cada um, mas a sexualidade em si, como cada pessoa entende e conhece o próprio corpo e a relação com o outro.
O que isso tem a ver com religião? Será que viver em uma comunidade religiosa inibe nosso interesse na sexualidade? Por um lado, o ato sexual é uma mitzvá no judaísmo. Por outro, há, supostamente, diversas proibições nas leis judaicas sobre relações sexuais sem o objetivo de reprodução. Afinal, como judaísmo e sexualidade se relacionam?
Anita Efraim e Ana Buchmann conversam com o rabino Nilton Bonder, que lançou recentemente o livro “Cabala e a Arte de Apropriação do Sexo”.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Suécia versus Israel: a prova de que o distanciamento social funciona
12 de maio de 2020
TEL AVIV – A pandemia do Covid-19 está sendo enfrentada de formas distintas por cada país. Quando o vírus começou a se espalhar pelo mundo, em fevereiro deste ano, cada nação fez sua aposta. Seria melhor ordenar que ninguém saísse de casa ou seria preferível manter a vida normal, esperando a chamada “imunidade de rebanho”? […]

‘’Terroristas de terno’’: como o tratamento dado ao BDS pode indicar mudança de vias para a construção da paz?
6 de março de 2019
Coluna do Niej
