
Nota sobre a publicação de Roberto Jefferson, por IBI no Campus
IBI No CampusNa tarde de ontem (19/03), o ex-deputado federal Roberto Jefferson publicou em seu perfil esta foto, reafirmando um popular pensamento antissemita, datado na Idade Média, em que judeus matavam crianças para usar de seu sangue em rituais religiosos. Nos comentários, até seus seguidores questionam o post sem entender o ataque antissemita.
Além de configurar crime de racismo, é, no mínimo, ignorante e irresponsável gerar uma informação irreal para mais de 130 mil seguidores.
Nós, do IBI no Campus, repudiamos este gesto e, como um núcleo de estudos e debates, convidamos todos à juntarem-se ao nosso grupo para nos aprofundarmos nas raízes de tal posicionamento e outros temas.
Artigos Relacionados

Um olhar feminista do Purim
14 de março de 2022
É possível compreender e celebrar Purim a partir de uma perspectiva feminista?


Cresce a confiança da população árabe-israelense nas instituições do Estado de Israel, mostra pesquisa
12 de janeiro de 2022
A pesquisa, que foi feita com a população geral de Israel, mostra que a confiança no governo aumentou levemente em 2021, graças a um impulso significativo entre o público árabe


A.B. Yehoshua: questionar a solução de dois Estados é uma obrigação moral
22 de dezembro de 2021
Depois de 50 anos apoiando a solução de dois Estados para o conflito Israel-Palestina, o escritor A.B. Yehoshua apresentou, em artigo para o jornal Haaretz, questionamentos em relação à sua viabilidade, diante da “sombria realidade da Cisjordânia”.
