“A vida é o que faz mais sentido dentro do judaísmo” diz presidente do Hospital Israelita Albert Einstein
A comunidade judaica tem várias instituições próprias. Escolas judaicas, as sinagogas e até mesmo um hospital, como é o caso, em São Paulo, do Hospital Israelita Albert Einstein.
Mas por que a comunidade judaica criou um hospital pra chamar de seu? O que tem de judaico no trabalho de um hospital? De que forma a instituição se relaciona com a comunidade e os valores judaicos atualmente?
Amanda Hatzyrah e Anita Efraim conversaram com o doutor Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. Para ele, a vida é o que há de mais importante no judaísmo, portanto, a contribuição com a saúde é parte dos valores judaicos.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
O Brasil e a Paz no Oriente Médio
7 de julho de 2020
O papel do Brasil nas Relações com Israel e o Oriente Médio sempre foi tema de debate e vem se intensificando. Pensando nisso, o Judeus Pela Democracia e o Instituto Brasil-Israel organizaram o Webinar “O Brasil e a Paz no Oriente Médio”, o 1º da série “Relações Diplomáticas do Brasil com Israel”. Para discutir o […]

Daniela Kresch é a nova colaboradora do IBI
12 de março de 2018
Direto de Israel, jornalista fará posts diários no Instagram, lives Facebook e produzirá reportagens exclusivas


E eu com isso? #209 O lugar da mulher na comunidade judaica
9 de março de 2023
É complicado falar de Dia Internacional da Mulher sem cair em clichês. O que a gente insiste em dizer sempre é que não é um dia de comemoração, mas um dia de luta e de conscientização. E, não, a gente não falou disso o suficiente, o caminho ainda é longo. Hoje, a gente quer falar […]
