Episódio da semana do podcast fala sobre a situação após 15 anos da retirada unilateral israelense de Gaza
Há 15 anos, Israel se dividia em duas opiniões diferentes: os que eram contra e os que eram a favor da retirada unilateral da Faixa de Gaza. A decisão, todos já sabem qual foi. Israel retirou as forças militares da região.
Depois de tantos anos, como está a Faixa de Gaza e o que ela significa para a sociedade israelense? Como é para um israelense viver tão perto de uma região considerada tão perigosa?
Anita Efraim e Ana Clara Buchman conversaram Marki Levy, que foi sheliach, ou seja, enviado do movimento juvenil judaico Hashomer Hatzair ao Brasil. E se você não sabe exatamente o que é um movimento juvenil, você pode encontrar um episódio sobre isso. Além disso, ele vive em Israel desde 1971, no kibutz Zikim, a três quilômetros da Faixa de Gaza.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
E eu com isso? #62: Evangélicos, judeus e Israel – um papo com o pastor Henrique Vieira
7 de junho de 2020

Andre Lajst: Trump cumpriu uma promessa que diversos presidentes fizeram e não tiveram coragem de levar a cabo
7 de dezembro de 2017
Cientista político comenta anúncio de trasnferência da embaixada americana para Jerusalém

Negociador de paz israelense Gershon Baskin participa de webinar, promovido pelo Instituto Brasil-Israel, ao lado de Guga Chacra
19 de novembro de 2020
A convite do Instituto Brasil-Israel e da organização Peace On The Table, Gershon Baskin, um dos mais renomados ativistas pela paz e intelectual público de Israel, assessor de diversos primeiros-ministros de seu país e interlocutor reconhecido de líderes palestinos, participa de webinar na Fundação FHC, dia 20 de novembro, às 11h. O debate será sobre […]
