A banalização do nazismo é o tema do episódio do podcast dessa semana
Na última semana, as redes sociais se encheram de termos como “Noite dos Cristais”, “Terceiro Reich”, nazismo e outros. Não foi para falar de Holocausto exatamente… Mas sobre uma operação da Polícia Federal para desarticular uma rede de notícias falsas.
Como resposta, vieram as famigeradas notas de repúdio. Da Confederação Israelita do Brasil, a Conib, do Comitê Judaico Americano. Esse é o “E eu com isso?”, podcast do Instituto Brasil Israel – que também fez nota de repúdio. Mas hoje a gente quer entender qual é a verdadeira relevância de usar o nazismo para falar de qualquer coisa, de banalizar esse termo.
Hoje temos dois convidados: Karina Iguelka, psicanalista e diretora da Marcha da Vida, e Celso Zilbovicius, coordenador educacional da Marcha da Vida.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
O Natal do Coronavírus será de crise em Belém, o berço do cristianismo
17 de dezembro de 2020
TEL AVIV – Como será o Natal do infame ano de 2020 em Belém, a cidade onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu? Como serão as festividades na Praça da Manjedoura e na Igreja da Natividade, na Era do Coronavírus? Os palestinos tentam responder a essas perguntas em meio a uma crise sanitária e econômica […]

Playlist da semana: Músicas israelenses sobre comida
28 de maio de 2020
Curadoria de Caroline Beraja
