Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia
Uma pesquisa divulgada ontem mostrou que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia, como o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ameaça fazer.
O levantamento revela que apenas 26% apoia a anexação, enquanto 40% preferem uma solução permanente de dois Estados. 22% são a favor da saída unilateral e 13% estão satisfeitos com a situação atual.
Mesmo entre os eleitores do Likud, partido de Netanyahu, apenas 36% disseram apoiar a iniciativa, enquanto 21% disseram preferir uma solução permanente de dois Estados, 25% a saída unilateral e 18% estão satisfeitos com a situação atual.
A pesquisa foi conduzida pelo movimento Commanders for Israel’s Security, composto por altos oficiais de segurança que se opõem ao prolongamento da soberania israelense em terras administradas pelos palestinos.
Artigos Relacionados
Iom Hazicaron 2018
17 de abril de 2018
Israel lembra 23.646 soldados mortos em conflito e 3.134 civis vítimas de ataques terroristas

É hora de defender a vida. Chega de fake news. Chega de negacionismo.
30 de março de 2020
A circulação de um vídeo do ministro da defesa de Israel é um excelente exemplo de fake news. Naftali Bennet aparece falando da necessidade de defender os mais velhos na epidemia de COVID-19. O video não apoia em nenhum momento a tal quarentena vertical propagada por grupos no Brasil. Qual não é nossa surpresa quando […]

Três livros de Mahmud Darwich em português
1 de novembro de 2021
Mahmud Darwich é considerado o maior poeta nacional palestino e um dos mais importantes do mundo árabe.
