Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia

Uma pesquisa divulgada ontem mostrou que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia, como o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ameaça fazer.
O levantamento revela que apenas 26% apoia a anexação, enquanto 40% preferem uma solução permanente de dois Estados. 22% são a favor da saída unilateral e 13% estão satisfeitos com a situação atual.
Mesmo entre os eleitores do Likud, partido de Netanyahu, apenas 36% disseram apoiar a iniciativa, enquanto 21% disseram preferir uma solução permanente de dois Estados, 25% a saída unilateral e 18% estão satisfeitos com a situação atual.
A pesquisa foi conduzida pelo movimento Commanders for Israel’s Security, composto por altos oficiais de segurança que se opõem ao prolongamento da soberania israelense em terras administradas pelos palestinos.
Artigos Relacionados

E eu com isso? #190 O não judeu judeu
27 de outubro de 2022
Queremos começar esse episódio contando sobre um episódio pessoal – ou melhor, institucional. Pra quem não sabe, a Anita também é coordenadora de comunicação do Instituto Brasil-Israel e cuido das nossas redes sociais. Dia desses, postamos um artigo que escrevemos na revista piauí sobre o aumento de casos de antissemitismo e neonazismo no governo Bolsonaro. […]


E eu com Isso? #262 Tsé: o registro da história
28 de março de 2024
Tsecha Szpigel tinha só 14 anos quando foi empurrada de um trem. Ela se viu sozinha no mundo, mas foi isso que salvou a vida daquela jovem judia polonesa. Mais conhecida como Tsé, ela sobreviveu ao Holocausto, chegou ao Brasil. Aqui, ela construiu uma vida e uma grande família. Toda essa história foi documentada e […]
