Campanha – Precisamos entender Israel e Palestina
No primeiro semestre de 2019 o IBI, organizou a 2ª edição do curso ‘Precisamos falar sobre Israel e Palestina’ em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O curso trouxe diversos professores e especialistas para promover uma reflexão sobre a questão palestino-israelense a partir de seus múltiplos pontos de vista e incentivar um diálogo que se distancia de estereótipos e polarizações. Como conclusão do curso, o IBI está promovendo mais uma viagem de pesquisa para Israel e Palestina, que acontecerá em janeiro de 2020!
Essa campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a custear a viagem de 15 jovens pesquisadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre que dependem dessa ajuda. Para esses jovens, participar dessa viagem representa uma oportunidade de se aproximar das realidades israelenses e palestinas e conhecer as diferentes narrativas que envolvem o conflito palestino- israelense. A agenda inclui visitas a museus e centros históricos, encontros com jornalistas, cidadãos locais, e representantes de movimentos e organizações, proporcionando o contato direto com a diversidade de culturas e saberes de israelenses e palestinos, em complemento à proposta pedagógica do curso semestral. Assim, esse projeto abre portas para a construção de uma rede de jovens pesquisadores sobre a questão palestino- israelense no Brasil.
A campanha funciona no esquema TUDO OU NADA. Precisamos atingir 100% da nossa meta para que o projeto aconteça. Caso contrário, o dinheiro volta aos colaboradores. Por isso, toda ajuda é bem vinda! Além da colaboração com a campanha, a sua divulgação também é muito importante! Para atingirmos nossa meta, é muito importante que essa campanha chegue a maior quantidade de pessoas possível.
O Programa de Estudos Israel-Palestina do IBI busca oferecer aos jovens participantes uma experiência de diálogo, empatia, reflexões e análises com palestinos e israelenses de diversas organizações, além de aproximá-los da cultura local. A 1ª edição da viagem aconteceu em janeiro deste ano e foi um sucesso! Para saber melhor sobre a experiência da primeira viagem, clique aqui.
Para contribuir clique aqui e ganhe recompensas! Para conhecer os participantes confirme presença no evento do Facebook.
Artigos Relacionados

I Ciclo de estudos do CEJA
23 de fevereiro de 2021
Criado em janeiro de 2021, no Rio de Janeiro, por iniciativa do historiador Elias Salgado, diretor do Amazônia Judaica, e com o apoio de dezenas de acadêmicos e intelectuais de vários países, o CEJA – Centro de Estudos Judaicos da Amazônia, tem como objetivo principal esstabelecer uma maior cooperação entre várias instituições e intelectuais do […]

Em parceria com a Unibes, IBI lança curso “Definindo Israel: Geopolítica e Identidades Múltiplas”
5 de setembro de 2019
Os encontros acontecerão às quintas-feiras de outubro, das 19h30 às 21h30, na Unibes Cultural


IBI na Quatro Cinco Um – A história esquecida dos judeus no mundo árabe
29 de setembro de 2022
Esquecida pela opinião pública, história catastrófica dos judeus do mundo árabe suscita produção literária vigorosa. O texto é de Luis S. Krausz.
