Fernando Grostein participa do bate-papo “Quem Precisa da Comunidade Judaica”, promovido pelo IBI

O cineasta Fernando Grostein, diretor do documentário “Quebrando o Tabu” e do longa Abe – recém exibido no Festival de Sundance — participou de um bate-papo para convidados do IBI, no dia 25 de março.
Durante o encontro, intitulado “Quem Precisa da Comunidade Judaica?” e conduzido pela jornalista Marilia Neustein, Grostein falou sobre sua identidade judaica, seu novo filme, e também sobre o atual momento político brasileiro — no qual a aproximação do atual governo com Israel e a participação de membros de nossa comunidade no governo coloca os judeus em um protagonismo inédito na sociedade.
O diretor reforçou a importância da possibilidade de diálogo entre pessoas que pensam de formas diferentes, muitas vezes em espectros opostos, e também a necessidade de combater todos os tipos de preconceito, intolerância e da necessidade das minorias estarem unidas. “Minha forma de ser judeus é defender os negros, é lutar contra o machismo, contra a homofobia”, afirmou.
Artigos Relacionados
Diretor Acadêmico do IBI participa do evento de lançamento do livro “Arrancados da Terra”
1 de março de 2021
No dia 02 de março, às 18h, o Diretor Acadêmico do IBI Michel Gherman participará de uma conversa, mediada por Julio Maria, com Lira Neto, autor do livro “Arrancados da Terra“. O livro fala sobre os judeus perseguidos pela Inquisição na Península Ibérica, que refugiaram-se na Holanda, ocuparam o Brasil e fundaram Nova York. O […]

Playlist da semana: Zamru – Espiritualidade Judaica
24 de junho de 2019
Curadoria de Uri Lam
