Niej estreia coluna no site do IBI
14 fev 19

Niej estreia coluna no site do IBI

O Niej – Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e Árabes da Universidade Federal do Rio de Janeiro estreou uma coluna semanal no site do IBI. Nos textos, escritos pelos alunos do Núcleo, serão abordados episódios da história de Israel, da Palestina e do Oriente Médio a partir de uma imagem. O primeiro trata do dia em que o presidente egípcio Anwar Sadat fez um discurso na Knesset, o parlamento israelense. Uma versão enxuta do material é apresentada na conta do IBI no Instagram, às quintas-feiras, identificada pela hashtag #tbt.

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e Árabes da UFRJ (NIEJ) foi criado em 2008 e se dedica ao ensino e à pesquisa na área de estudos judaicos e árabes. É também um laboratório do Instituto de História da UFRJ associado principalmente, mas não exclusivamente, à área de História Contemporânea. É formado por professores universitários que lecionam e pesquisam nas áreas de história, ciências sociais, filosofia e letras. Possui um Conselho Internacional composto de importantes especialistas na área de Estudos judaicos e árabes no Brasil e no exterior, além de um criativo time de estudantes de graduação e pós-graduação.

Coluna do Niej

Artigos Relacionados

RESISTÊNCIAS LGBTQIA NO HOLOCAUSTO: Karl Gorath
RESISTÊNCIAS LGBTQIA NO HOLOCAUSTO: Karl Gorath

Calendar icon 2 de fevereiro de 2022

Arrow right icon Leia mais

LIP e Coletivo NegraSô promovem a palestra “Múltiplas diásporas: uma perspectiva africana, palestina e judaica”

Calendar icon 17 de outubro de 2019

Evento aconteceu no dia 16/10, na PUC-SP

Arrow right icon Leia mais
Instituto Brasil-Israel pede desmonetização do Flow Podcast
Instituto Brasil-Israel pede desmonetização do Flow Podcast

Calendar icon 8 de fevereiro de 2022

Na noite de ontem, o canal Flow Podcast veiculou uma entrevista com os deputados Tabata Amaral e Kim Kataguiri, na qual o apresentador Monark defendeu a criação de um partido nazista. “Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, afirmou. “Se o cara quiser ser um anti-judeu, eu acho […]

Arrow right icon Leia mais