Estudantes do sul de Israel caminham até Jerusalém em busca de solução para conflito
Nos últimos anos as regiões de Shaar Hanegev e Sederot, no sul de Israel, têm sido as vítimas preferenciais dos ataques do Hamas.
Desde 2010 bombas incendiárias e morteiros têm afetado a rotina da população dessa região. Em uma decisão estratégica, o Hamas concentra, na maioria das vezes, seus ataques nas regiões de fronteira e o governo israelense apenas revida quando os alvos são outros que não apenas esses .
O como resultado, uma geração inteira está crescendo sob essas condições impossíveis.
Parece, entretanto, que os jovens dessa região decidiram dar um basta a isso.
Milhares de estudantes da região, “meninos e meninas de todas as posições ideológicas”, caminharam de suas casas até Jerusalém. Depois de andarem dezenas de quilômetros por dia, pretendem exigir do governo que deixem de ser “abandonados pelas autoridades”.
Foram recebidos, ao chegar na cidade, pelo presidente Reuven Rivlin.
Artigos Relacionados
Webinar reunindo os jornalistas Henrique Cymerman e Ran Lutzky aborda plano de anexação anunciado pelo governo de Israel
28 de junho de 2020
Evento acontece nesta terça-feira, 30/06, 15h

Novo episódio do podcast do IBI trata da representação da comunidade judaica
27 de março de 2019
Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Fernando Lottemberg

Conselheiro do IBI será o primeiro comissário da OEA para monitoramento e combate ao antissemitismo
6 de outubro de 2021
Parabéns ao Fernando Lottenberg, conselheiro consultivo do IBI! Fernando será o primeiro comissário da Organização dos Estados Americanos (OEA) para monitoramento e combate ao antissemitismo. “O principal desafio é conscientizar os países de que o antissemitismo não é um problema apenas das comunidades judaicas, mas das sociedades que fazem parte do continente; é uma questão […]
