Muçulmanos fazem campanha de financiamento para ajudar vítimas do ataque em Pittsburgh
Uma campanha de financiamento coletivo liderada por grupos muçulmanos levantou mais de 200 mil dólares para os feridos e os familiares dos 11 mortos no ataque de um supremacista branco contra uma sinagoga em Pittsburgh, nos EUA.
Em poucos dias, já são mais de 5 mil apoiadores. “Queremos responder ao mal com o bem, como nossa fé nos instrui, e enviar uma poderosa mensagem de compaixão”, disseram as organizações CelebrateMercy e MPower Change, responsáveis pela ação. “Não há lugar para este tipo de ódio e violência nos EUA”, continua o comunicado.
Em uma vigília inter-religiosa realizada no dia seguinte ao ataque, Wasi Mohamed, diretor do Centro Islâmico de Pittsburgh, se comprometeu a apoiar a comunidade judaica e disse que os muçulmanos estavam preparados para ficar de guarda fora das sinagogas, se necessário. “Só queremos saber o que vocês precisam; se é mais dinheiro, avisem-nos; se são pessoas garantindo a sua segurança do lado de fora da sinagoga, informem-nos que estaremos lá”, afirmou.
Os recursos arrecadados na campanha serão destinados às necessidades mais imediatas das vítimas feridas e das famílias enlutadas, incluindo gastos com funeral e contas médicas.
Artigos Relacionados
Congresso Sionista Mundial é tema do episódio bônus do podcast
17 de julho de 2020
Talvez você tenha visto, em suas redes sociais, vários conhecidos divulgando candidaturas ao Congresso Sionista Mundial. Mas o que é isso? Por que votar é importante? E como votar? A Ana Clara Buchmann explicou tudo isso neste espisódio bônus do “E eu com isso?”! Atenção: Para votar, é preciso se inscrever e as inscrições vão […]

Giro pelo mundo judaico: da Ben&Jerry’s a Bolsonaro com ultraconservadores
6 de agosto de 2021
Anita Efraim e Amanda Hatzyrah conversaram com João Miragaya, editor do Conexão Israel

IBI apoia a comemoração dos 50 anos do Centro de Estudos Judaicos da USP
13 de setembro de 2019
O Centro de Estudos Judaicos da Universidade de São Paulo está comemorando 50 anos. Nesta trajetória, centenas de acadêmicos e milhares de estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e compartilhar a língua hebraica, a bíblia hebraica, as literaturas e as culturas judaicas e a sociedade israelense em suas várias manifestações em nível acadêmico de excelência. […]
