Coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou coleção do estilista Ronaldo Fraga
O conflito entre israelenses e palestinos ou, mais especificamente, a coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou a coleção apresentada pelo estilista Ronaldo Fraga no desfile da última terça-feira, na São Paulo Fashion Week.
O cenário era composto por uma mesa comprida repleta de comidas árabes e judaicas. O desfile começou com dois modelos com próteses nas pernas atravessando o palco e se beijando no fim da passarela. Depois, dois casais de mulheres e idosos fizeram o mesmo. Por fim, ao dar a volta na mesa, eles se sentavam, dividindo a comida e o vinho.
Quando a última modelo entrou em cena e se sentou à mesa, a celebração começou. Todos se levantaram, deram as mãos e rodearam a mesa em forma de ciranda. Por fim, convidaram os espectadores a se juntar a eles.
“Todos os meus desfiles são políticos. Esse é sobre tolerância”, disse o estilista.
Abaixo o manifesto do estilista:
Artigos Relacionados
Uma conversa sobre Pessach, matzot e Israel imaginário, por Michel Gherman
29 de abril de 2019

Israel terá terceira eleição em menos de um ano. Pode, Arnaldo?
12 de dezembro de 2019
A resposta ao título deste texto é: “sim”. É possível. Israel vai às urnas pela terceira vez (!!!) em menos de um ano, algo que nunca aconteceu nos pouco mais de 70 anos da história do país. O Knesset, o Parlamento em Jerusalém, votou nesta quarta-feira (11 de dezembro) por sua própria dissolução menos de […]
