Coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou coleção do estilista Ronaldo Fraga
O conflito entre israelenses e palestinos ou, mais especificamente, a coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou a coleção apresentada pelo estilista Ronaldo Fraga no desfile da última terça-feira, na São Paulo Fashion Week.
O cenário era composto por uma mesa comprida repleta de comidas árabes e judaicas. O desfile começou com dois modelos com próteses nas pernas atravessando o palco e se beijando no fim da passarela. Depois, dois casais de mulheres e idosos fizeram o mesmo. Por fim, ao dar a volta na mesa, eles se sentavam, dividindo a comida e o vinho.
Quando a última modelo entrou em cena e se sentou à mesa, a celebração começou. Todos se levantaram, deram as mãos e rodearam a mesa em forma de ciranda. Por fim, convidaram os espectadores a se juntar a eles.
“Todos os meus desfiles são políticos. Esse é sobre tolerância”, disse o estilista.
Abaixo o manifesto do estilista:
Artigos Relacionados
IBI promove evento sobre Educação do Holocausto no Brasil
31 de julho de 2021
A recepção de Jair Bolsonaro, seu gabinete e deputados da base governista a Beatrix von Storch, representante do partido neonazista alemão AfD (Alternativa para a Alemanha) soou como um alerta. Na Alemanha, nenhum partido no Parlamento Federal ou nos parlamentos estaduais admite negociar com a bancada da AfD, nenhuma figura pública alemã que preze a […]

Enfermeira judia amamenta bebê palestino ferido em acidente de carro
8 de junho de 2017
Ula Ostrowski-Zak alimenta menino de 9 meses no hospital Hadassah Ein Kerem e recebe ofertas de leite de outras mães em Israel

IBI promove debate sobre o filme Hotel Everest
12 de março de 2018
Diretora brasileira, Claudia Sobral, fala sobre os desafios de fazer um filme sobre o conflito israel-palestina
