Cinco curiosidades sobre a série israelense Fauda
IBIJá está disponível, no Netflix, a segunda temporada de Fauda, elogiada série israelense que tem ganhado fãs ao redor do mundo.
Criada pelo ator e roteirista Lior Raz e pelo jornalista Avi Issacharoff, a série retrata os bastidores de um grupo de elite do serviço secreto israelense.
Confira cinco curiosidades sobre o seriado:
1 – O protagonista e idealizador da série Lior Raz serviu em uma unidade parecida e revelou em entrevistas que muitas cenas foram escritas baseadas em suas experiências pessoais.
2 – A primeira temporada da série foi gravada em Kafr Qasim uma cidade de maioria árabe e as filmagens contaram com equipe formada por árabes e israelenses.
3 – A maioria do elenco escolhido é fluente em ambas as línguas: hebraico e árabe.
4 – Apesar de muitas críticas positivas, os criadores foram acusados de “normalizar” a ocupação e de “humanizar” terroristas.
5 – Fauda sofreu uma tentativa fracassada de boicote. Apesar dos pedidos do BDS, a Netflix afirmou que não irá o cancelar a série.
Leia mais sobre Fauda:
https://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,fauda-amplifica-odio-na-2-temporada,70002352844
Artigos Relacionados
Entre Levinas e Leibowitz: Israel, Sionismo e o Povo Judeu
20 de agosto de 2020
Levinas e Leibowitz eram pensadores de seus mundos. Vindos, respectivamente, da França e da Alemanha, ambos eram filhos do Holocausto. Muito influenciados pela cultura europeia, ambos eram profundamente e radicalmente judeus. Tanto Levinas, quanto Leibowitz, pensaram suas relações com D’us, com o povo judeu e com a humanidade e o humanismo. Em tempo de valores […]

“Encontro histórico, caloroso e esperançoso” foi como Yair Lapid descreveu seu encontro com o Rei do Bahrein
30 de setembro de 2021
É a primeira visita oficial de um ministro israelense ao reino
