Torcedores israelenses dizem que marroquinos não tentaram agarrar bandeira
Torcedores israelenses negaram nesta quarta-feira que marroquinos tenham tentado arrancar suas bandeiras durante uma partida da Copa do Mundo, conforme imagens da TV deram a entender.
O grupo disse em entrevista à televisão que os torcedores ao redor deles foram muito amigáveis durante todo o jogo entre Marrocos e Portugal, e que a disputa se deu apenas por uma das camisetas dos jogadores marroquinos.
O capitão da seleção do Marrocos, Medhi Benatia, jogou sua camisa nas arquibancadas após o término da partida, muito perto de onde os israelenses estavam, levando os torcedores a mergulhar e lutar por ela. Os israelenses acrescentaram que os puxões nas bandeiras de Israel foram incidentais.
“Então, podemos dizer que as notícias eram ‘fake news’?”, perguntou o entrevistador, e os torcedores israelenses responderam: “sim”.
“Houve uma ótima atmosfera durante o jogo. Todos nos receberam bem”, afirmou um dos torcedores à emissora.
Artigos Relacionados
IBI Live com Fernando Grostein
22 de junho de 2020
Na próxima quarta-feira, 24/06, às 20h, Marília Neustein conversa com o cineasta Fernando Grostein sobre o tema “Dialogar ou cancelar: sobrevivendo em tempos de polarização”. Acompanhe pelo Instagram @institutobrasilisrael ou @grosteinandrade.

ESPIONAGEM VIA CELULAR: O Caso Pegasus e suas Implicações Dentro e Fora de Israel
31 de julho de 2021

IBI indica: série Shtisel no Netflix
14 de janeiro de 2019
Acaba de chegar ao Netflix mais uma série israelense. Shtisel é uma produção sobre o cotidiano de uma família de judeus ultraortodoxos (haredi) que vive no bairro religioso Geula, em Jerusalém. Akiva (Michael Aloni) , o protagonista, é um jovem cujo pai quer vê-lo casado logo, mas por algumas razões, não realiza o desejo do […]
