Instituto Brasil-Israel dá palestra a futuros madrichim do Taglit
IBINo dia 29 de abril, o IBI foi a São Roque para dar uma palestra para os futuros madrichim do Taglit, que estavam em um seminário de formação. Quem deu a palestra foi Michel Gherman, colaborador do IBI.
O professor tratou, entre outros temas, do conflito de narrativas entre a Hasbará e as visões antissionistas, e ressaltou a importância de se entender o sionismo no plural, sem que sejam consolidadas visões hegemônicas sobre o tema.
Ressaltando a importância de todos poderem se manifestar sem que tenham que seguir pacotes prontos, ressaltou: “não podemos fazer com que ninguém volte para o armário, ninguém. A condição judaica, da mesma forma que a opção sexual, não pode ser impeditivo da liberdade de expressão”. E completou: “temos que conviver na discordância”.
Ao final, os 40 presentes aplaudiram com entusiasmo e todos seguiram conversando em um almoço informal.
Artigos Relacionados
Editorial: a ONU e a lista de empresas que atuam nos territórios palestinos na Cisjordânia
14 de fevereiro de 2020
A fundação da ONU serviu para que o mundo marcasse uma nova fase em seu desenvolvimento. Após as tragédias humanas da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto, perspectivas de paz e multilateralidade estavam sendo construídas por uma instituição que deveria mediar as relações entre as nações do mundo. Não é casual que, junto as estruturas […]

Relação entre Israel e a ONU é tema do novo episódio do podcast do IBI
27 de junho de 2019
Com Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Laura Waisbish

Playlist da semana: Chaver, ata chaser
14 de novembro de 2019
Curadoria de Tomer Silberberg
