Instituto Brasil-Israel dá palestra a futuros madrichim do Taglit
IBINo dia 29 de abril, o IBI foi a São Roque para dar uma palestra para os futuros madrichim do Taglit, que estavam em um seminário de formação. Quem deu a palestra foi Michel Gherman, colaborador do IBI.
O professor tratou, entre outros temas, do conflito de narrativas entre a Hasbará e as visões antissionistas, e ressaltou a importância de se entender o sionismo no plural, sem que sejam consolidadas visões hegemônicas sobre o tema.
Ressaltando a importância de todos poderem se manifestar sem que tenham que seguir pacotes prontos, ressaltou: “não podemos fazer com que ninguém volte para o armário, ninguém. A condição judaica, da mesma forma que a opção sexual, não pode ser impeditivo da liberdade de expressão”. E completou: “temos que conviver na discordância”.
Ao final, os 40 presentes aplaudiram com entusiasmo e todos seguiram conversando em um almoço informal.
Artigos Relacionados
Pelas mãos de ministra de origem etíope, etíopes de origem judaica chegam a Israel como cidadãos
4 de dezembro de 2020
Centenas de imigrantes etíopes chegaram ontem no aeroporto internacional de Israel, com uma ação do governo para cumprir sua promessa de reunir de famílias divididas entre os dois países. A ocasião foi uma cerimônia festiva e emocionante. Uma grande delegação de oficiais israelenses deu as boas-vindas ao grupo, e Pnina Tamano-Shata, a primeira ministra do […]

Do Mar Morto ao Oceano Pacífico, nadador israelense faz travessia para ajudar mexicanos
4 de maio de 2017
Depois de completar uma travessia de mais de sete horas no Mar Morto – com uma campanha para ajudar o reservatório de sal – o ativista e atleta Oded Ravah encarou novo desafio: as águas do Oceano Pacífico.
