Em novo post, Danni Suzuki pede amor a judeus e palestinos
28 abr 18

Em novo post, Danni Suzuki pede amor a judeus e palestinos

Danni Suzuki voltou a utilizar sua conta no Instagram para abordar o conflito no Oriente Médio. 

Dirigido aos “aos meus amigos judeus, aos amigos palestinos e a todas as pessoas que acreditam que o amor pode trazer transformações em nossas almas”, a atriz fez menção ao “atrito na comunicação e as diferentes interpretações do que se é escrito ou dito” para esclarecer seu posicionamento. “Julgar quem está certo ou não, está muito além da minha compreensão, até porque é muito difícil pra mim compreender que existem razões materiais maiores que a nossa compaixão por uma criança”, afirmou. “Questionar e buscar a verdade dos fatos já é um movimento para que não fiquem no silêncio”. Também pediu perdão aos “corações machucados que não compreenderam o meu ponto de vista” e agradeceu “aos corações abertos pela generosidade de poder ver mais além”

Confira a mensagem na íntegra:

“Sinto que um dos grandes problemas no mundo hoje é o atrito na comunicação e as diferentes interpretações do que se é escrito ou dito. Por isso abro aqui meu coração para que fique claro meu posicionamento. Há algum tempo uma angústia profunda me faz questionar nossa humanidade. Através da experiência de amigos em campo e das notícias, vejo que na grande parte do mundo (América, Ásia, África, Europa …) divergências políticas e religiosas cada vez mais se tornam fortes razões para justificar a violência e o ódio, cada um sempre muito forte defendendo seu ponto de vista. Julgar quem está certo ou não, está muito além da minha compreensão, até porque é muito difícil pra mim compreender que existem razões materiais maiores que a nossa compaixão por uma criança. Questionar e buscar a verdade dos fatos já é um movimento para que não fiquem no silêncio. Me sufoca só de pensar que elas são usadas como instrumento de um jogo de ódio e poder. Elas aprendem muito cedo o poder da dor ao invés do amor. E minha dor é por elas. Logo cada uma irá crescer e essa será nossa nova humanidade. Todas as diferentes culturas têm riquezas especiais a serem compartilhadas. Nenhuma criança merece distinção. Peço a Deus todos os dias para que o sentimento de amor, paciência, perdão, proteção e compaixão tomem frente acima de nossas razões. Que possamos olhar para o outro com a compreensão de que daqui apenas levamos os sentimentos que plantamos nessa vida. Peço perdão aos corações machucados que não compreenderam meu ponto de vista e agradeço aos corações abertos pela generosidade de poder ver mais além. #paz #familia #amor #humanidade”

Na quinta-.feira, 26/04, o presidente do Instituto Brasil-Israel, David Diesendruck, enviou carta à atriz manifestando preocupação com a repercussão de um post sobre a detenção de jovens palestinos.

Artigos Relacionados


2048: O ano que já começou

Calendar icon 27 de abril de 2018

Às vésperas de completar 70 anos, Israel já pensa em como será quando completar 100 anos

Arrow right icon Leia mais

“Nem genocídio, nem apartheid: o risco da excepcionalização de Israel” foi tema da 7ª aula do curso de formação do IBI em SP

Calendar icon 4 de outubro de 2018

“Nem genocídio, nem apartheid: o risco da excepcionalização de Israel” foi o tema da sétima aula do curso de formação do IBI em São Paulo, ministrada por Michel Gherman. O historiador da UFRJ iniciou o encontro com um exercício de definição de conceitos. “Qual é a matéria prima da História?”, foi uma das provocações feitas […]

Arrow right icon Leia mais

Entenda o polêmico caso de Ahed Tamimi

Calendar icon 10 de janeiro de 2018

Jovem palestina foi detida por autoridades israelenses após agredir com socos um soldado na Cisjordânia

Arrow right icon Leia mais