Dia das Vítimas do Holocausto é lembrado em Israel
IBIO Dia das Vítimas do Holocausto (Yom HaShoá) é lembrado a partir de quarta à noite, 27 de Nissan do calendário hebraico, ao redor do mundo.
Em Israel, além de feriado nacional, é comum que todos parem suas atividades, às 10 horas da manhã, para fazer um minuto de silêncio.
Os meios de comunicação do país costumam fazer uma programação sobre o tema. E as bandeiras são hasteadas a meio-pau, também em homenagem àqueles que lutaram e morreram no Holocausto.
Em São Paulo, um ato reúne a comunidade judaica nesta quarta, às 19:15, no Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto.
Artigos Relacionados
IBI apoia os 50 anos do Centro de Estudos Judaicos
24 de setembro de 2019
O IBI esteve entre os apoiadores, ao lado da Conib, da Fisesp e da Hebraica, nesta segunda-feira, 23 de setembro, no evento de comemoração dos 50 anos do Centro de Estudos Judaicos da Universidade de São Paulo, com a participação do ex-ministro das relações exteriores, Celso Lafer. O evento foi apresentado pelo pesquisador do Centro […]


E eu com isso? #204 Nós e os yanomami
2 de fevereiro de 2023
Em 23 de julho de 1993, garimpeiros mataram 12 indígenas do povo yanomami, na fronteira do Brasil com a Venezuela. O crime ficou conhecido como massacre de Haximu e foi nesse caso que o Brasil teve, pela primeira vez, pessoas acusadas do crime de genocídio. Dez anos depois, poucas coisas mudaram. Nossa ideia hoje não […]

Suprema Corte de Israel libera que casais homoafetivos tenham filhos por meio de “barriga solidária”
13 de julho de 2021
A barriga solidária já era permitida para casais heterossexuais e mulheres solteiras
