Milhares de pessoas marcham em Paris em memória de sobrevivente do Holocausto assassinada
IBIMilhares de pessoas marcharam, nesta quarta-feira (28), em Paris, em memória de Mireille Knoll, a sobrevivente do Holocausto judia de 85 anos assassinada em seu apartamento em Paris na última sexta. Os participantes da marcha disseram estar preocupados com a crescente insegurança gerada pelo aumento dos ataques antissemitas na França.
“Esta é a primeira vez que vejo pessoas se manifestando e denunciando essa violência, mas parece que a maioria das pessoas (que estão protestando) é judia. Eu gostaria de ver mais muçulmanos”, disse Dona, de 70 anos, que vive em uma aldeia no sul da França. “Eu pessoalmente não me sinto ameaçada e não acho que a França seja anti-semita, mas sinto que o perigo está se aproximando”, disse ela.
Artigos Relacionados
As exigências da direita e o fim do Miss Israel
14 de novembro de 2022
Em Israel, as negociações para a formação de um novo governo continuam. A extrema-direita tem feito exigências para se aliar ao futuro primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, como a mudança da Lei do Retorno: a ideia é restringir o direito à cidadania apenas aos filhos de pais judeus – não netos de judeus, como funciona hoje.E até […]

IBI dá início ao seu curso de formação no Rio de Janeiro
24 de agosto de 2018
“Israel e Palestina: entre conflitos e narrativas” começou dia 17/08


Israel, Palestina e o mundo: Aula gratuita com Tanguy Baghdadi
11 de novembro de 2021
Inscreva-se!
