Jaime Spitzcovsky fala sobre as transformações no Oriente Médio em evento de fim de ano do IBI
IBIPara encerrar 2017, o IBI organizou um evento aberto ao público, na última segunda-feira (18), com um balanço de 2017. O evento – que reuniu cerca de 200 pessoas – contou com uma palestra de Jaime Spitzcovsky sobre transformações que estão ocorrendo no Oriente Médio.
Na abertura da noite, o presidente do instituto, David Diesendruck, reforçou os valores que permeiam o IBI e fez uma breve apresentação com as realizações do ano, como palestras, debates, campanhas e aumento da relevância nas redes sociais.
Para Diesendruck, o trabalho do IBI está apenas no começo. “O sionismo tornou-se um termo interditado em ambientes acadêmicos, e apesar de que nem sempre antissionismo é o mesmo que antissemitismo, muitas vezes as duas coisas se confundem. Precisamos superar narrativas maniqueístas segundo as quais a sobrevivência de um povo depende da derrota do outro”, explicou. “Notamos que pouco se sabe, no Brasil, sobre as ideias progressistas aplicadas pela sociedade israelense há décadas. Vamos criar um canal de debate sobre isso também”, concluiu.
Artigos Relacionados
O que você precisa saber sobre as próximas eleições em Israel?
17 de janeiro de 2020
Pleito acontece no dia 2 de março

As agruras (e as belezas) ignoradas de Jerusalém
10 de agosto de 2017
TEL AVIV – Quando a violência entre fiéis muçulmanos e forças de segurança de Israel explode na Cidade Velha de Jerusalém, coração do conflito religioso e territorial entre palestinos e israelenses, câmeras de TV do mundo todo apontam para o lugar. As agências de notícias buscam imagens fortes de tumultos para vendê-las aos principais meios […]
