NOTA OFICIAL sobre visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki
O Instituto Brasil-Israel – IBI manifesta sua preocupação com a possível visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki.
Araki prega a destruição do Estado de Israel, defende pena de morte aos ateus e apoia grupos que se valem do terrorismo como instrumento de luta política.
O IBI se alinha, neste momento, aos indivíduos e instituições que se sentem agredidos com a presença dessa figura em território nacional.
Ao mesmo tempo, condena o posicionamento daqueles que fazem uso de referências preconceituosas e xenófobas direcionadas aos muçulmanos e ao povo iraniano.
Direitos humanos são inegociáveis e universais, devendo balizar o caminho a ser trilhado em todos os momentos.
David Diesendruck – Presidente
Artigos Relacionados
IBI apoia os 50 anos do Centro de Estudos Judaicos
24 de setembro de 2019
O IBI esteve entre os apoiadores, ao lado da Conib, da Fisesp e da Hebraica, nesta segunda-feira, 23 de setembro, no evento de comemoração dos 50 anos do Centro de Estudos Judaicos da Universidade de São Paulo, com a participação do ex-ministro das relações exteriores, Celso Lafer. O evento foi apresentado pelo pesquisador do Centro […]

Uma coalizão inédita vai terminar com a era Bibi? Possíveis cenários na política israelense
6 de maio de 2021
Live com Michel Gherman e Karina Calandrin

Eixo da resistência?
7 de janeiro de 2020
“Resistência”, palavra de caráter supostamente neutro, que sugere a simples recusa àquilo a que se resiste, costuma encobrir projetos políticos por trás da ação dos grupos que dela se valem
