Novato Avi Gabbay vence eleições e é o novo líder do tradicional Partido Trabalhista de Israel
Há algumas semanas, o Partido Trabalhista de Israel começou um processo de eleições internas gerais para definir novo líder do partido, o segundo maior de Israel e líder da oposição.
Na última segunda-feira, um novato venceu as eleições do tradicional partido e se tornou o novo líder da oposição israelense e já é apontado como o próximo Primeiro Ministro de Israel, substituindo Benjamin Netanyahu.
Avi Gabby tem 50 anos, nasceu em Jerusalém, estudou economia e administração e foi CEO da Bezeq, maior empresa de telefonia do país. Em 2015, foi o braço direito de Moshe Kahlon, atual Ministro da Fazenda, e Ministro de Proteção ao Meio Ambiente do atual governo.
Em maio de 2016, renunciou ao cargo por discordar da indicação de Avigador Liberman para Ministro da Defesa. Em dezembro do mesmo ano, Gabbay anunciou que entraria para o partido Trabalhista e concorreria a liderança em 2017.
A vitória, com 52% dos votos, foi uma surpresa. Segundo o ex-Primeiro Mnistro, Ehud Barak, Gabbay provocou uma revolução no partido trabalhista e pode provocar uma revolução no país.
Leia mais sobre o assunto:
http://www.timesofisrael.com/labor-elects-former-kulanu-minister-avi-gabbay-as-new-party-leader/
http://www.haaretz.com/israel-news/1.800410
https://www.nytimes.com/2017/07/10/world/middleeast/avi-gabbay-israeli-labor-party.html
https://www.theguardian.com/world/2017/jul/11/avi-gabbay-hailed-israel-macron-labour-leadership-win
Artigos Relacionados
TURISTAS PRESOS NA TURQUIA, JULGAMENTO DE NETANYAHU E MAIS | Expresso Israel #5 com Daniela Kresch
22 de novembro de 2021

Natal Cristão no Estado Judeu: entre celebração e desconfiaça
20 de dezembro de 2018
TEL AVIV – O Natal está presente nas vitrines do Sul de Tel Aviv. Árvores de Natal, guirlandas, bonecos de Papai Noel… Neve artificial enfeita os arranjos, mesmo que não haja sinal de neve real no começo do inverno, em Israel. Mas, como o Estado no qual três em cada quatro pessoas são judias lida […]
